quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Porto

Bueno, depois de dias muito legais em Lisboa, seguia viagem rumo a Porto...a cidade do vinho de Porto...saí de Lisboa, ás 14 horas, e as 17 horas estava desembarcando em Porto...da estação Campanha, para a estação São Bento, não é necessário pagar o trem (está incluso no ticket de Lisboa - Porto). Da estação São Bento fui descobrir como chegava a rua do albergue, e ver qual meio de transporte precisava pegar para chegar até lá..., para minha surpresa...o rapaz da estação me disse que era bem perto, e que era só eu ia andando (bah....beleza eu pensei)....
Quando estava indo prá lá já não parecia mais tão perto...rsrsrs....era uma ladeira, e eu cheia de mochila...rsrsrsr...demorou mais do que eu esperava....mas finalmente, cheguei ao albergue.
Fiz o check - in, tomei um banho....e fui no mercado, que era perto....ai nessa descida sem peso nas costas, eu vi que realmente o albergue era bem perto mesmo...rsrsrrs
Voltei pro albergue, fiz um sanduiche e fui pro quarto....aproveitei o luxo de ter conexão no quarto e fiz a festa na internet! rsrsrs
Porto é uma cidade muito legal...passei 2 dias lá...suficiente para ver o principal, mas é possível ficar muito mais tempo.
A Torre da Igreja dos Clérigos permite uma vista diferente da cidade....e belíssima...
A Catedral da Sé de Porto, sinceramente eu achei mais bonita que a de Lisboa...
Atravessar o Rio e ir para Vila Nova de Gaia (onde ficam as caves de vinho do porto), é obrigatório, além da vista, é possível visitar as caves...Eu por exemplo fui na Ramos Pinto, acho que esse vinho do porto é o mais famoso no Brasil (porque foi o primeiro a importar para terras brasileiras). A visita vale a pena, e no final, acaba com a degustação do vinho....um porto branco e um tinto (eu nunca tinha tomado e branco, achei ótimo).
Ao voltar para o lado de Porto, a Ribeira (patrimônio mundial da Unesco), também vale a visita.
Dizem que a noite de Porto também é animadíssima, mas eu como andava o dia inteiro, chegava no fim do dia, queria mais era cama!
Fiquei no Albergue Oporto Poets, e recomendo! Quartos limpos, cama boa...e internet no quarto!! hahaha Pelo menos no meu funcionava.
Bueno....segue algumas fotos dessa cidade....



Torre dos Clérigos



Vista do alto da torre



Torre dos Clérigos



Catedral da Sé



Do alto da Ponte....Rio Douro...e Porto ao fundo



Cave Ramos Pinto



Um brinde....


Na beira do Rio Douro (Porto ao fundo)



Ribeira



Catedral da Sé


Pelourinho (não...eu não estou na Bahia...rsrsrs)



Porto...(Torre ao fundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário