quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cheguei!!!!

Bueno....e cá estou eu dando sinal de vida....rsrsrs....Depois da longa viagem...cheguei a Amsterdam...a propósito sem barrinhas de cereal....gostei bastante da KLM, só por não servir barrinhas já ganhou 10 pontos!


Chegando em Amsterdam peguei um Trem do aeroporto até a estação Central, e de lá um Tram (meio de transporte por sinal muito eficiente)...custei um pouco para achar o Hostel, pois é numa rua meio escondida...mas depois de algumas voltas com a minha companheira (mochila) encontrei o Albergue!!! Graças!!!

Cheguei, me apresentei e faltava uns 20 minutos para as 14h, ai poderia entrar....bateu 14h e lá fui eu....entrei no quarto e já tinha gente, 3 camas ocupadas....só a minha lá me esperando...Larguei as coisas e fui ao mundo...Pensei em eliminar os museus que eu tinha listado, pelo menos alguns deles, e foi o que eu fiz...Fui primeiro no RijksMuseum, museu de arte que definitivamente não é o meu forte, mas já que estou na terra dos museus, não posso deixar por menos....sai de lá e queria ir no Van Gogh Museum....cheguei lá e dei de cara com uma baita fila....bah....ai pensei....bom, vou pra outro lugar, e amanhã volto cedo aqui que de repente a fila vai estar menor (ledo engano vocês verão mais adiante....) Segui caminho com o mapa que eu tinha pego no albergue, não sem antes passar no monumento I AMsterdam....povo todo tirando foto....e ai apareceu o lado ruim de viajar solita....tem que estar sempre pedindo para alguém bater a foto...mas enfim....sai de lá e fui tentar achar o Museu Anne Frank House....Esse Museu é casa onde Anne Frank, do livro O Diário de Anne Frank, sua família ficou escondida por 2 anos durante a guerra pois eram judeus, bem interessante e faz muito mais o meu tipo...gostei bastante...e o legal é que a gente tem acesso ao espaço que era o esconderijo deles....

Mas claro que antes de entrar no museu tive que encarar uma baita fila....embaixo de chuva...e era chuva que Deus mandava....ainda bem que a mamãe comprou a capa de chuva pra mim sábado antes de eu viajar...mas para esse museu até valeu a pena encarar a chuva....

Segui viagem com os pezinhos encharcados, e resolvi pegar um Tram para voltar para o albergue...cheguei, tomei um banho e desci...pedi um lanche e uma Heineken, afinal....tenho que provar o que é da terra....não é mesmo¿

Meu plano era de dormir cedinho....mas acabei indo dormir pela meia noite....fiquei trovando no bar do Albergue....



Bueno....vou ficando por aqui....

Bjo


Chegando em Amsterdam


Bicicletas....muitas...


Eu em um dos canais

Coffeeshop


Janta no Parque


E aqui também tem gaitero!!!



Um comentário: