terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lisboa

Depois de Curtir Amsterdam....Segui rumo a Lisboa, na sexta-feira, dia 13....Nossa...Lisboa me surpreendeu demais, positivamente, tem muita coisa para se ver e se fazer...impressionante!!!
Fiquei no Hostel Traveller´s House, o qual eu recomendo a todos que estejam planejando vir a Lisboa e ficar em albergue...o pessoal do albergue é gente bueníssima, e sempre tem alguma atividade a noite, sem falar que é tudo limpinho e organizado....claro que a bagunça na sala vai até de manhã, mas felizmente aos que não estão na farra o barulho não chega aps quartos....e olha que eu estava no mesmo andar!!!
Tinha uma turma de Brasileiros no albergue, e embora no primeiro dia, assim que eu cheguei eu tenha ido dar uma volta sozinha, pelo bairro da Alfama....de noite descobri que no meu quarto tinham 2 guris de São Paulo...a noite teve happy hour no albergue e conheci mais alguns...ou seja, no dia seguinte fui com os guris para o Parque das Nações....estava muito divertido...e sempre tinha quem tirasse foto!!! Viva!!!!
Além do Parque das Nações, visitei no domingo Belém (tinha me programado de ir no domingo, porque a maioria das coisas lá tem entrada gratuita aos domingos)....fui no Mosteiro de São Jerônimo (imperdível), na Torre de Belém, no Padrão dos Descobrimentos, e claro....como não podia deixar de ser comi os famosos pastéis de Belém (delícia!).
Na volta ao Albergue tudo seria mais fácil, caso não estivesse tendo uma corrida de bicicleta pela cidade....tive que pegar o bonde até um trecho, depois pegar um ônibus até a Marquês do Pombal....e Pegar o Metro até a baixa-chiado (se meus pés não tivessem em frangalhos depois do dia inteiro andando abaixo de sol a pino, de 36° graus, eu juro que tinha ido a pé da Marquês até o Albergue!!)
Nessa noite fui praticamente obrigada pelos meus companheiros Brasileiros a sair a noite....depois de muito não acabei convencida...afinal ainda não tinha saído aqui....e todo mundo fala que a noite no Bairro Alto é imperdível...estava bem divertido...
No dia seguinte fui... para Sintra com o povo também...nossa vale muito a pena! Os Castelos são muito legais, no Palácio da Pena, é possível ver os cômodos como eram na época....e tudo mais....sem falar na vista dos castelos....dá para ver a praia....show de bola! O único porém são as caminhadas cansativas e as infinitas escadas...heheheh....O ônibus 434, pode ajudar!
O povo seguiu para Caiscais, e eu voltei para Lisboa, pois queria assistir a um show de fado, outra coisa que tem por toda parte em Lisboa e que vale muito a pena....sem contar na comida....come-se muito bem nessas terras portuguesas!
Hoje acordei e fui as Igrejas as quais eu ainda não tinha ido, Catedral da Sé....e Igreja de Santo Antônio (sim, essa não podia faltar....rsrsrsr) aqui o Santo Antônio, é o Santo do Povo...igreja cheia de locais...
Bueno...depois almocei e segui para estação de trem para seguir viagem....

Definitivamente....Lisboa...é um lugar surpreendente!!!



Tradicional Bonde elétrico de Lisboa




Vista do Largo da Graça



Castelo de São Jorge



Noite de Petiscos no Albergue



Catedral da Sé



Mercado da Ladra



Parque das Nações



Parque das Nações



Teleférico






Nenhum comentário:

Postar um comentário