quinta-feira, 3 de março de 2011

Albergues pela Europa - Holanda - Portugal - Espanha

Quando comecei a organizar meu mochilão, essa foi uma das primeiras perguntas que me veio à cabeça "onde que eu vou dormir?", e então comecei uma grande pesquisa, afinal minha viagem incluía muitas cidades diferentes.
Usei o www.hostelworld.com e o http://www.booking.com/ para pesquisar os diferentes lugares, o bacana destes sites é que elas apresentam uma avaliação de quem ficou hospedado por lá, além de ter comentários sobre o que as pessoas acharam, então dá para ter uma idéia bacana do que esperar.
Vou listar todos os albergues que eu fiquei, e as minhas impressões sobre cada um deles.

Amsterdam/Holanda - Stayokay Amsterdam Vondelpark
Um bom albergue, localizado de frente para o Vondelpark, quarto com banheiro, limpeza ok, internet paga, tem um barzinho bem bacana e o café da manhã é muito bom (com direito a presunto e queijo....coisa rara nos albergues).



Lisboa/Portugal - Travellers House
Excelente hostel....super bem localizado (na rua Augusta), limpo, café bom (torradas com ovos mexidos feito na hora, ou se preferir apenas as torradas) super animado e ao mesmo tempo tranquilo para dormir, tem atividade todas as noites (com frequência uma janta por um precinho bem camarada), internet free....sem contar o João...um portuga muito gente boa que trabalha por lá e é uma figuraça!



Porto/Portugal - Oporto Poets Hostel
Muito bom albergue, bem limpo, localizado pertinho a Torre dos Clérigos, a noite rola alguma atividade sempre, mas bem mais light que em lisboa (jantinhas são frequentes), café ok.





Madri/Espanha - Way Hostel
Albergue dirigido por uns hermanos argentinos super gente boa. Quartos sem beliche (pelo menos o que eu fiquei, mas provavelmente os com 12 camas são com beliches), banheiro fora do quarto ok, internet free, café ok, bem localizado (pertinho da estação de metrô Tirso de Molina), tem pub crawl todas as noites.





Sevilha/Espanha - Oasis Backpackers' Hostel Sevilla
Bom albergue, limpo, café incluso, boa localização, tem uma piscininha no terraço (que funciona até uma determinada hora) e sempre tem alguma atividade. Em uma das noites tinha uma paella gigante, muito boa, por um precinho camarada. Também tem um bar no primeiro andar do hostel.




Barcelona/Espanha - Kabul Backpackers Hostel
Fujaaaaaaa desse albergue!!!
Apesar de ser bem localizado, e de ter um bar que serve cerveja gelada, definitivamente não vale a pena ficar nesse lugar.
Sujo, ou melhor imundo, atendimento ruim (eles te tratam bem até o momento que tu entrega o teu dinheiro prá eles quando faz o check-in, depois é tudo feito com má vontade e cara feia, pelo pessoal da recepção), camas muito pequenas, sem controle nenhum de entrada de pessoas (numa das minhas noites nesse hostel, um cara que não estava hospedado dormiu num saco de dormir no chão do meu quarto), as pessoas passam gritando nos corredores de madrugada, e se encontrarem a porta do teu quarto destrancada, elas entram mesmo. O café da manhã até que dava prá encarar, e a noite se chegasse a tempo eles serviam uma janta pra quem chegasse primeiro. Ah, a internet é paga....
Não vale a pena ficar nesse lugar, seja pela cerveja, seja pela janta free....

Essa foto foi na chegada...tudo parecia ok, mas depois percebi que esses esse lençol, é um protetor de colchão e não é trocado....portanto se optar por ficar nesse albergue, alugue um jogo de lençóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário