domingo, 13 de março de 2011

Albergues pela Europa - Alemanha

Munique/Alemanha - Euro Youth Hotel
Muito bom albergue! Estive lá no período da Oktoberfest, e já na chegada ele colocam uma pulseirinha, com o endereço do albergue (para caso alguém beba demais e perca o rumo de "casa"). Durante esse péríodo, o café da manhã, que é muito bom, está incluso no valor. Fora desse período o café é pago a parte 3,90 euros.
Hostel limpo, bem localizado (a poucos metros da Hauptbahnhof), é animado, tem um bar muito bom (com preços camaradas), boas camas, seguro. Embora seja um albergue animado, ele tem uma estrutura que permite um sono tranquilo mesmo no período da Oktoberfest.
Recomendo!




Dresden/Alemanha - Kangaroo-Stop
Albergue bem comum, próximo a estação Dresden-Neustadt, não é dos mais limpos, mas dá pra encarar. Café da manhã pago a parte, tem cozinha, um pátio legal, área para fazer "churrasco". Ele é o "top rated" de Dresden, mas é bem simples.




Berlin/Alemanha - Circus Hostel
Excelente Hostel! Localizado em frente a estação do metro Rosenthaler Platz. Muito limpo, cama boa, café da manhã não está incluso, mas é muito bom (vale a pena). Tem um bar bem bacana, organiza pub crawl, internet nos quartos. Muito bom! Ah, e em Berlin, não deixe de fazer um walking tour!




Hamburgo/Alemanha - MEININGER Hamburg City Center
Bom albergue, mas não é muito bem localizado, próximo ao metro Altona. Limpo, banheiro no quarto, café da manhã não está incluso, internet free na recepção. É um albergue bem tranquilo, meio longe das atrações da cidade.




Colônia/Alemanha - Station Hostel for Backpackers
Albergue do tipo "faz o que se propõem", não é dos melhores, mas também não posso dizer que é dos piores. Muito bem localizado, perto da estação e consequentemente perto da Catedral. Limpeza ok, tem internet free no lobby, café da manhã não é incluso, tem o inconveniente do locker ser fora do quarto (o que eu acho bem ruim).
Pesando na balança se for para ficar uma ou duas noite, dá prá encarar, pois a localização é realmente boa, especialmente para quem vai chegar em Colônia de noite, ou sair de manhã cedo!







Heidelberg/Alemanha - Steffi´s Hostel Heidelberg
Bom albergue! Boa localização (próximo a estação), muito limpo, internet free, café da manhã incluso, tem cozinha para os hóspedes (e um supermercado no andar de baixo do hostel, o que facilita muito a vida), a cama é boa, locker no quarto, tem uma área comum bem aconchegante. Recomendo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário