sexta-feira, 4 de março de 2011

Albergues Europa - França e Itália

Seguindo com as relações dos albergues em que fiquei hospedada, e minhas impressões sobre eles, seguem os albergue da França e Itália...

Nice/França - Backpacker's Hostel Chez Patrick
Bom albergue, ambiente bem tranquilo, limpo, bem localizado (perto da estação), não tem café, internet free. Esse albergue não tem nada de atividades, mas é um bom lugar para ficar, próximo a estação e a algumas quadras da praia.





Paris/França - St Christopher's Paris
Bom hostel, novo (tem apenas 2 anos), limpo, quartos amplos, tem cortininha nas camas, o que te dá privacidade para dormir, mesmo dividindo o quarto mais com mais 11 pessoas. Café incluso (cereal, pão e leite), agora, se quiser presunto, queijo, iogurte, dai tem que pagar separado (e tem um cara 2x2, controlando em que buffet tu te serve....chega a ser engraçado, pois muita gente não lê a plaquinha, e o cara vem em cima cobrar...rsrsrs). Tem restaurante e bar bem legais, internet free, mas só funciona no primeiro andar.
O único problema desse albergue, é que ele é localizado na rue de Crimée, ou seja uma localização não muito boa (bairro de imigrantes, mais retirado), e dependendo de para qual atração você vai, tem que trocar de metrô duas vezes.
Mas fora isso, vale ficar nesse albergue.





Cinque Terre (La Spezia)/Itália - http://artstation.splinder.com/
Em La Spezia fiquei num B&B (Bed and Breakfast)...lugarzinho onde ela recebe no máximo 3 pessoas na casa dela, a Laura, dona do apartamento é muito bacana, a casa é limpa, ela oferece café, internet e fica bem pertinho da estação.





Florença/Itália -Academy Hostel
Ótimo hostel, super bem localizado (a poucos metros do Duomo), muito limpo, café incluído, internet free, tem o esquema da jantinha free (mas chegue cedo), além do mais o pessoal do hostel é super atencioso, especialmente a Rosa. Eu fiquei mal no período em que estava em Florença e tive que acionar meu seguro saúde, o pessoal do hostel foi super bacana, me deixou usar o telefone, na maior boa vontade. Fiquei em um quarto privativo, pois como já estava viajando a um tempinho, queria dar uma descansada. Mas dei uma olhada nos quartos coletivos e são muito bons.







Roma/Itália - Hostel Alessandro Palace & Bar
Albergue simples, mas bom (os quartos são meio apertados), mas o banheiro é no quarto. Limpo, tem café e internet free. Serve uma rodada de pizza todas as noites (chegue cedo e fique meio perto do balcão, se quiser comer), tem um bar muito legal e bem agitado, além do barman ser brasileiro e gaúcho (gente muito boa). Ah...o bar entra madrugada adentro.




Veneza/Itália - L' Imbarcadero
Uma guesthouse muito boa, localizada de frente para o Gran Canale, a uns 10 minutos de caminhada da estação Santa Lucia (se a mochila tiver pesada, ou se você se perder no labirinto que é Veneza pode levar um pouco mais). Quartos limpos, amplos, com camas e não beliches, internet free, café da manhã free. A noite servem janta por um precinho camarada. Não organizam agito de noite, mas caso queira, eles indicam quem faz o pub crawl.




Milão/Itália - http://www.ostellolacordata.com/
Primeira coisa....tem certeza que você quer ir a Milão?!
Sério mesmo....se tu não é aficcionado por moda, e não faz questão de conhecer o estádio San Siro, não tem muito o que fazer em Milão. Pelo menos foi a cidade que menos me atraiu na viagem toda.
Mas enfim, caso você seja louca(o) por moda, ou faça questão de ir a Milão, o Ostello la cordata é uma opção. Um albergue sem frescura (na verdade é tipo uma casa de estudantes, tem muita gente que mora lá), é limpo, tem locker, banheiro no quarto, internet free. Não tem café da manhã e não tem nenhum tipo de agito. É pra dormir e descansar.

5 comentários:

  1. Muito legal seu blog!!!
    Tem alguma dica pra Nápoles? Dizem q é melhor ficar em Sorrento pq os albergues de lá são ruins e é meio perigoso sair à noite sozinha...sabe de algo? Viajo em setembro...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!
    Obrigado!
    Olha, infelizmente, não consegui ir a Nápoles. Mas todo mundo fala que lá é tudo muito louco, muita confusão e tudo mais.
    Até onde eu sei, Sorrento ou até mesmo Pompéia parecem ser cidade mais agradáveis e tranquilas.
    Mas dei uma olhada nos hostels de Napoles e achei esses dois interessantes, pelas avaliações. Dá uma olhada! Giovanni's Home ; Hostel of the Sun.
    Espero ter te ajudado! Qualquer coisa, prende o grito!

    ResponderExcluir
  3. Pouxa!!Raquel,mui bacana tua viagem e as tuas dicas...Tenho muita vontade de mochilar pela europa...Parias,Amsterdam e Roma principalmente...MAis vendo teu blog fiquei penando na possibilidade de incluir tb a Austria...rsrsrsr...Bem teho planos de ir em julho de 2012..Espero q dÊ td certo...
    Abraço,
    Michele.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Mi!
    A Áustria é muito bacana mesmo! Que bom que já estas planejando tua viagem. Eu acho o planejamento fundamental!
    Vai dar tudo certo sim!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Pois é!!!pretendo muitOOOO...Por enquanto...vou mochilar pelo sul e sudeste em JulhoOO...rsrsrs..

    ResponderExcluir