quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jungfraujoch - Topo da Europa


Jungfraujoch....Topo da Europa....montanha de "gelo eterno"....é certamente uma das atrações turísticas mais conhecidas da Suíça. Localizada a 3.454 metros acima do mar, a estação de trem é também uma maravilha da engenharia, construida entre as rochas e o gelo que nunca derrete....é a estação de trem mais alta do continente Europeu
O caminho até a montanha de jungfraujoch, já é uma atração à parte....as casinhas típicas, as montanhas verdes, e as cheia de neve ao fundo. No trajeto se passa por duas das mais imponentes montanhas dos Alpes: Mönch (4107 metros) e Jungfrau (4158 metros). A região foi declarada patrimônio natural da humanidade pela UNESCO, devido à sua beleza.
A estrutura do complexo de Jungfraujoch é excelente, além da estação de trem, o local conta com loja de souvenir, vários pontos de observação, terraços, 4 restaurantes, cafeteria, o palácio de gelo, e claro a parte da diversão na neve, com tirolesa, snowboard, snowtube, etc.
O dia que eu fui até lá, estava um dia lindo, com um baita sol, e a temperatura estava    -2,8°C. Mas dentro do palácio de gelo, a sensação era de estar dentro de um freezer gigante, lá certamente a temperatura era bem menos!
É um passeio que realmente vale muito a pena!!!!
Agora chega de papo e vamos às fotos!


No caminho....


Trompa Alpina (instrumento típico dos Alpes, usado pelos pastores antigamente para se comunicar, além de fazer música)



Estação de trem de Kleine Scheidegg




Paisagem no caminho...



Em uma das estações que o trem para antes de chegar a jungfraujoch


Estação de Jungfraubahn, a estação mais alta do continente europeu


Vista do alto do terraço


Jungfraujoch


Vista....no Topo da Europa



Jungfraujoch









Montando na vaquinha suiça!



Vista do restaurante...



Palácio de gelo




Palácio de gelo



Palácio de gelo



Palácio de Gelo




Jungfraujoch













O complexo de Jungfraujoch, cravado nas rochas e no gelo!









E os parentes na Suiça!



Voltando para Interlaken...

Um comentário:

  1. Nossa !!! Muito lindo !!! Eu estou indo para Europa dia 20 de Julho, e Suiça esta no meu roteiro, estou querendo muito conhecer Jungfraujoch, se você puder me mandar algumas informações ou dicas. Como chegar, preço do trem, qual cidade que pega, essas coisas, vou ficar muito grata.
    meu email: marinaflobo@hotmail.com

    ResponderExcluir