sábado, 11 de setembro de 2010

Firenze

Firenze, ou Florença para nós brasileiros, é a capital e maior cidade da Toscana. Considerada berço do Renascimento italian, e uma das mais belas cidades do mundo.
Eu gostei muito de Firenze, embora tenha pego uma baita gripe (acho que eu já estava com a gripe, e lá que ela veio à tona), tive inclusive que acionar o meu seguro saúde, para ver um médico....mas no fim tudo certo, ela me receitou um antibiótico e eu tomei...e estou melhorando!
Bueno, Firenze é praticamente um museu a céu aberto....muitas obras em todos os lugares...o lugar mais impresssionante para mim, foi a Piazza del Duomo, onde está a Basílica di Santa Maria del Fiore...muito bonita...e a vista de cima do duomo (463 degraus) é muito linda!
A noite, o único dia que eu sai a noite (em função da gripe), eu fui até a Piazza Michaelangelo, do outro lado do Rio Arno, em cima de um morro....nossa....que baita vista!
Num dos dias que eu estava em Firenze, fiz uma daytrip para Siena e San Gimignano....depois posto os detalhes!
Fiquei no Academy Hostel e super recomendo!!! Ótimo albergue, com ótimo atendimento!!!

Basílica di Santa Maria del Fiore



Duomo (463 degraus....eu subi!!!)



Cúpula da Basílica di Santa Maria del Fiore



No alto do Duomo...depois dos 463 degraus!!!



Campanário (414 degraus....eu subi!!!)



Piazza Signoria, com a cópia do David de Michaelangelo



David de Donatello, na Piazza Michaelangelo



Firenze à noite...






Ponte Vecchio...Rio Arno


Nenhum comentário:

Postar um comentário