segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Zurique

Zurique, o centro econômico da Suíça é cosmopolita, cidade conhecida mundialmente como a cidade dos bancos, tem aproximadamente 360 mil habitantes, e é a "metrópole suiça". A cidade é agitada e mais jovem que as outras cidades que conheci na minha passagem pela Suíça, e talvez por isso tenha sido a cidade que eu achei mais sem graça.
A cidade é cortada pelo rio Limmat e banhada pelo lado Zurique... E mesmo sendo uma cidade agitada, ainda preserva algumas ruas estreiras, só para pedestres e um belo parque a beira do lago Zurique, onde as pessoas curtem a "praia" e tomam banho no lago.
Eu fiquei apenas uma noite e um dia e meio na cidade, e para mim foi suficiente, pois Zurique não tem os atrativos e encantos que vi nas outras cidades menores e mais típicas da Suíça.
Mas certamente vale à visita, para conhecer esse outro lado desse país tão pequeno,  lindo e interessante que é a Suiça!
Bueno, vamos às fotos!!!



Rio Limmat



Vista da praça Lindenhof



Praça Lindenhof




St. Peter Kirche






St. Peter Kirche







St. Peter Kirche por dentro....igreja protestante






Tem o relógio mais largo da Europa, com 8,70m de diâmetro




Fraumünster




 Catedral de Grossmünster (com suas torres gêmeas)




Rio Limmat com a St. Peters Kirche ao fundo



Rio Limmat, com a cidade ao fundo



Na beira do lago Zurique



Lago Zurique, com a cidade ao fundo




Seebad Enge, parque na beira do lago Zurique



E em Zurique também tem um tiozinho tocando serrote!




Jardim Chinês, no Seebad Enge



Jardim Chinês



Jardim Chinês



Jardim Chinês



Seebad Enge

Nenhum comentário:

Postar um comentário